Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

Em meio a tantos fabricantes prometendo carros elétricos no Brasil, a Honda não poderia ficar de fora! Por isso a marca japonesa anunciou que irá vender o Honda Accord 2020 em nosso mercado, aumentando cada dia mais a expectativa do consumidor em relação ao modelo. Entre muitos aspectos, o novo Honda Accord 2020 vem trazendo conforto e segurança para seu público alvo.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

Honda Accord 2020

Primeiro carro eletrificado da Honda

A marca prometeu três carros eletrificados para o Brasil até 2023, e o Honda Accord Hybid é o primeiro deles, todos importados. Atualmente, o Accord está disponível somente na variante Touring, importada dos EUA.

Seus principais concorrentes são o Toyota Camry, Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor


Itens de série do Honda Accord 2020

Além de conforto o Accord oferecerá com head-up display, ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar, central multimídia com tela de 7″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay e seis airbags.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

Itens de segurança do Honda Accord

No requisito segurança o Honda Accord 2020 está bem visto. Entre os equipamentos de segurança do Honda Accord Hybrid estão:

  • Assistente de estabilidade;
  • Controle de tração;
  • Freios ABS com Electronic Brake Booster (reforço eletrônico de frenagem);
  • Monitoramento da pressão dos pneus (TPMS);
  • Airbags dianteiros avançados;
  • Airbags laterais para o motorista e passageiro da frente;
  • Novos airbags de joelhos para o motorista e passageiro da frente;
  • Pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado.

Motorização do Accord 2020

O motor 2.0 turbo de 256 cv foi substituído por uma versão menos potente, de 145 cv e 17,8 kgfm, também foi adicionado mais dois motores elétricos, o primeiro trabalhando como propulsor e entregando 184 cv e 32,1 kgfm.

➤ Conheça ainda outros grandes modelos da Honda para 2020:

O segundo motor elétrico do Honda Accord atua apenas como um gerador de energia, enviando energia diretamente para o motor elétrico propulsor e reabastecendo a bateria.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

O conjunto de baterias é de somente 1,3 kWh e é recarregado nas frenagens ou com o motor a combustão. Os motores elétricos são usados em velocidades baixas ou para ajudar quando pisamos fundo, mas a autonomia no modo totalmente elétrico é bem pequena. Segundo a marca, ele faz até 20,4 km/litro.

Funções do motor do Accord Hybrid

Segundo a Honda, o Accord Hybrid, conta com três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente de forma a obter a melhor relação entre desempenho e eficiência energética. No modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

Já no modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Por fim, no modo Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.


Consumo novo Honda Accord

O Honda Accord 2020 obteve classificação de consumo da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA) de 48 mpg, o que corresponde a 20,4 km/l em cidade.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

O Accord Hybrid 2020 é alimentado pela terceira geração do trem de força híbrido-elétrico de dois motores da Honda, o que justifica a classificação de economia de combustível da EPA de 48 mpg (20,4 km/l) na cidade e ciclos combinados.


Preço do novo Accord 2020

Atualmente, o Honda Accord que está atualmente disponível no mercado, tem o preço inicial R$ 204.900, assim, é provável que o sedã híbrido tenho na casa dos R$ 250 mil.

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor


Quando o Honda Accord 2020 irá chegar no Brasil?

O Honda Accord Hybrid ainda não tem uma data certa para chegar ao Brasil, porém, tudo indica que o lançamento acontecerá em 2020, possivelmente no 2º semestre, aproveitando o Salão do Automóvel de São Paulo.

Carros 2020: Os 21 lançamentos que chegam ao mercado

A marca tem uma ideia de começar a oferecer os híbridos a partir de seu modelo topo de linha, para então começar a descer.

Confira mais algumas fotos do Honda Accord 2020:

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 12

Honda Accord 2020: Preços, Ficha Técnica e Motor

Adicionar Comentário